quinta-feira, 25 de julho de 2013

Em entrevista exclusiva, Paula Fernandes fala sobre carreira e Festival de Inverno Bahia

Depois de enfrentar preconceito no começo da carreira por ser mulher em um ambiente predominantemente masculino, Paula Fernandes encontrou seu lugar ao sol. Confirmada na grade do palco principal do Festival de Inverno Bahia 2013, no dia 23 de agosto, a mineira, de Sete Lagoas, falou com exclusividade ao site oficial do evento. Ela fala sobre o início da carreira, como é ter música estourada em novela e a parceria com Taylor Swift. Leia a entrevista abaixo na íntegra.


Festival de Inverno Bahia – Num meio tão masculino, como é o sertanejo, você acha difícil para uma mulher ganhar ‘credibilidade’? Ou já foi mais difícil?
Paula Fernandes – Quando nós mulheres entramos no universo masculino temos de trabalhar em dobro…rs É sim muito difícil, mas todo trabalho feito com verdade ganha credibilidade e confiança do público. Eu sempre soube que não era impossível, temos o exemplo da Roberta Miranda que da nas décadas de 80 e 90 também venceu esta mesma barreira. Minha preocupação sempre foi mostrar meu trabalho como ele é de verdade, sem deixar me levar pelo mercado.

FIB – Mais uma música sua em uma novela da Globo (Um Ser Amor – Amor à Vida). Para o artista, o que representa ter uma música em uma novela?
PF – Ë muito importante, conseguimos atingir um público muito grande e diverso. Sem contar a emoção de ver os personagens interpretando ao som da minha música. Sempre digo que Deus é muito bom comigo.

FIB – Você fez um dueto com Taylor Swift, na música Long Live. Como foi que aconteceu essa parceria? Como foi feita a gravação? 
PF – A gravação foi a distância, só nos encontramos este ano quando ela veio ao Brasil divulgar seu trabalho. Foi tudo muito mágico, me identifico muito com a carreira e comportamento da Taylor.

FIB  - Podem surgir outros duetos com Taylor?
PF -   Se aparecer outra oportunidade faremos com o maior prazer.

FIB – Primeira vez no Festival de Inverno Bahia, preparada para o frio da cidade e para o calor do público, que está na maior expectativa por sua apresentação?
PF – Sou de Minas Gerais, o inverno da Bahia para mim é como se fosse verão. A expectativa sempre é muito boa, sei do carinho que tenho e recebo do público da Bahia e vamos nos divertir juntos.

FIB – Como é pra você tocar em um evento com uma mistura grande de ritmos e público? No mesmo dia que você, no mesmo palco, já temos divulgado Humberto Gessinger.
PF – O Brasil é o país da diversidade musical, temos um riqueza muito grande neste sentido e estas mistura só provam isso. Acho a iniciativa ótima!

FIB – Como é o repertório do show que você vai trazer para o Festival de Inverno Bahia?
PF – O repertório é uma grande viagem a minha vida musical, canto meus principais sucessos, alguns novos como “Um ser amor”, “Se o coração viajar”, também relembro algumas músicas que cantava quando menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário