Biografia

Cantora e compositora, Paula Fernandes, nasceu em Sete Lagoas, em Minas Gerais. Começou a cantar ainda criança, aos 10 anos, lançou o primeiro disco independente, "Paula Fernandes". Nesta época, realizou shows em festas e em casas de espetáculos de sua cidade e arredores. Participou de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho. Em Sete Lagoas, Paula apresentou o programa de rádio "Criança Esperança" e a boa atuação a levou a participar de vários números autorais no programa "Paradão Sertanejo", da TV Band Minas. 
Com 12 anos de idade, Paula Fernandes mudou com a família para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante cinco anos, viajando por todo o Brasil como cantora da trupe, o que lhe rendeu bastante experiência de palco, repertório e vida artística. Na mesma época, inspirada no sucesso da novela "Ana Raio e Zé Trovão", Paula lança seu segundo CD, "Ana Rayo", com repertório que priorizava o cancioneiro popular de raiz. 
Aos 22 anos, Paula foi apresentada ao diretor Jayme Monjardim pelo produtor musical Marcus Viana, conhecido por criar trilhas sonoras de produções como as novelas "Pantanal" e "O Clone". O contato resultou na gravação da música "Ave Maria Natureza", uma versão da "Ave Maria" de Schubert, tema da novela"América", bastante executada na trama. 

Neste mesmo ano, Paula Fernandes lança seu terceiro CD, "Canções do Vento Sul", pelo selo Sonhos e Sons, com participação do grupo Sagrado Coração da Terra e do cantorSérgio Reis, este na música "Sem Você". No álbum, Paula já mostrava sua diversidade artística, com temas que passavam pela MPB, música pop, country, sertanejo de raiz e pitadas de world music. O disco rendeu a Paula uma importante indicação ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria deMelhor Cantora Popular (júri popular e oficial).

Em 2008, Paula Fernandes foi contratada pela Universal Music, que apostou no talento da cantora mineira no CD "Pássaro de Fogo", com destaque para as músicas "Meu eu em você" e "Pássaro de Fogo". 

No final de 2010, Paula Fernandes realiza um grande sonho e grava em São Paulo, no Estúdio Quanta, seu primeiro DVD. No repertório, canções do disco "Pássaro de Fogo" dividiram às atenções com músicas inéditas e participações especiais de grandes nomes da música brasileira como Leonardo, a dupla Victor e Leo, Marcus Viana e Almir Sater. 


Paula Fernandes ao Vivo, lançado em janeiro de 2011, além de vender mais de 1 milhão e 700 mil cópias, reafirmou o talento e a vocação desta mineira que nasceu para brilhar. 


Em maio de 2012, Paula lançou seu 6º CD, "Meus Encantos", que conta com a participação especial de Zé Ramalho e que em menos de uma semana, vendeu mais de 250 mil cópias.





Algo a Mais:

Nome: Paula Fernandes de Souza
Data de Nascimento: 28/08/1984
Local: Sete Lagoas - MG
Signo: Virgem
Altura: 1,65
Peso: 50kg
Animal de estimação: Cachorro
Cantor: Almir Sarter
Cantora: Ana Carolina
Cor: Vermelho
Prato Preferido: Angu,quiabo e frango caipira
Filme: Wall-e
Estado civil: Solteira
Qualidade: Responsável
Defeito: Perfeccionista
Caracteristica marcante: Dedicação
O que é Felicidade: É ter saúde e paz no coração
Lema de vida: Quem acredita sempre alcança
Dom que gostaria de ter: Voar
O maior amor da sua vida: Minha Mãe
Um vício: Não tenho
Uma saudade: De minha infância
Uma vaidade: Adoro fazer cachinhos
Atividade Fisica: Spinning
O que jamais faria em nome da vaidade: Não mexeria em meus cabelos
Maior Frustração: Não tenho
Você é movida pela: Fé
Algo que a irrita: A mentira
Se eu pudesse viver outra vida, seria: Minha Mãe
Amor ou Paixão: Amor
No sexo é fundamental: Carinho
A parte mais sedutora do corpo d eum home: As mãos
Carac.mais importante em um homem: Sinceridade
Gosta de se vestir: Com Bom Gosto
Viagem preferida: Canela- RS
Com que mais gasta dinheiro: Roupas e sapatos.