quinta-feira, 23 de junho de 2011

Thaise Menezes


O Turbilhão de Sensações foi criado em março de 2011 por Gabriela Menezes(a Gaby) com o objetivo de dar notícias sobre Paula Fernandes.
Só que, com o passar do tempo vimos que não levávamos muito jeito pra coisa (dávamos a notícia uma semana após ela ter acontecido¬¬), então, decidimos( ou melhor, a Gaby decidiu eu só consenti) deixar o blog apenas para colunas semanais.
Antes éramos somente eu e a Gaby, sem (quase) nenhum conhecimento sobre blogs, aplicativos, html, etc.tentando fazer um blog sobre Paula Fernandes(coisa impossível não?). Agora me responda: o que duas jecas do interior da Bahia com acesso a uma internet de 11,12 Kbps de velocidade e um único, mísero computador velho, com apenas 256MB de memória (agora finalmente 1GB!) ainda no formato do Windows xp, sem nenhum conhecimento poderiam fazer?
Bem, estamos descobrindo. Talento, vontade, determinação e inteligência nós tínhamos só faltava um empurrãozinho. Mexemos nossos pauzinhos e pedimos ajuda as habilidosas fãs da Paulinha que hoje são nossas amadas colunistas: Maria Isabellla, Lorena Fernandes, Gabriela Andrade e Letícia Souza. Fora as organizações feitas por fãs que não são colunistas e que nos ajudaram (e ajudam!) bastante.
Nunca mais tivemos o problema de dar uma notícia após uma semana, temos uma coluna novinha todos os dias, sempre novidades, idéias novas...

* De início, o blog deveria se chamar sensações, por causa da música, mas já tinha um com esse nome, então a Gaby se utilizou da letra da música “ turbilhão de sensações dentro de mim” e não do nome.
* Por que a música Sensações? Por que, dentre todas as música da Paula Fernandes a que mexe mais com os nossos sentimentos ( e com certeza com os dela) é essa.  Nos fazer rir é fácil, mas buscar lá no fundo do nosso coração nossos sentimentos mais ocultos, mais profundos, mais impenetráveis, encravados na nossa alma, é muito, muito mais difícil... Chorar significa que alguma coisa realmente mexeu conosco, nos tocou. Não precisa ser necessariamente um choro de tristeza, conseguir nos fazer chorar por lembrar algo que nos tocou um dia é uma coisa muitíssimo especial. E ela consegue fazê-lo, não somente com Sensações, mas também com diversas outras(Pássaro de Fogo e meu eu em você são só algumas).
* Perceberam que durante todo o texto eu falei no plural? Sempre “percebemos, levávamos, dávamos, decidimos, poderiam, estamos, tínhamos, mexemos, pedimos, tivemos, temos...” Isso por que o turbilhão de sensações não é um blog com um único autor, não se compete a um único estilo nem quer fazer coisas só para a Paulinha. Queremos criar um perfil dos diferentes fãs desta cantora que nos faz emocionar; queremos que ela saiba quem são seus fãs e que eles são unidos, como uma família; queremos que ela aprecie nosso trabalho assim com o apreciamos o dela, sendo isso uma troca justa já que foi ela quem começou, nos dando de presente suas composições, melodias, seu talento. Sua voz. Tínhamos que retribuir de alguma forma não é mesmo?
* “Damos espaço a poesia pois ela é o início de  toda a música”

Um comentário:

  1. Parabéns taa ♥
    tee amo amiiga ♥ Fc ~ P.F.♥
    by : Lauane♥ DIVA lady GaGa♥

    ResponderExcluir