sábado, 31 de dezembro de 2011

Destaque em 2011: Paula Fernandes

A sertaneja vendeu 1 milhão e meio de cópias de seu último álbum e estria em 2012 uma parceria musical com a estrela country norte-americana Taylor Swift.



A estrela se destacou entre as cantoras brasileiras com seu estilo sertanejo pop


Tempo de Mulher foi criado para falar sobre a nova mulher brasileira. Ela que consegue se adaptar a diversas realidades, que acrescenta funções e mantém o equilíbrio entre família, trabalho e vida social. A mulher brasileira consegue ser multifuncional e ainda deixa seu sentimento em tudo que faz. Para homenageá-las, desde nossa criação elegemos as que representam a personalidade feminina. Elas são determinadas, batalhadoras, exemplo de dedicação e comprometimento, sãoMulheres para Admirar.

Hoje vamos falar sobre a musa da música sertaneja no Brasil, a cantora Paula Fernandes. Quem não se lembra do especial de Natal de fim de ano (2010) da TV Globo, quando o cantor Roberto Carlos convidou ao palco uma participação especial e, como um rouxinol pousando num banquinho, surge exuberante uma linda morena de corpo escultural e sorriso arrebatador? Nas palavras dele: "Chamo ao palco uma cantora que vem fazendo sucesso e tem um estilo muito especial, um estilo inconfundível, realmente". Estava consagrada. Abençoada pelo Rei, ali começava uma nova etapa na carreira desta mineira de Sete Lagoas (MG). 

Cantora e compositora, Paula Fernandes começou a cantar aos oito anos e, aos dez lançou o primeiro disco independente, homônimo. Nesta época, se apresentava em festas e casas de espetáculos de sua cidade e arredores e participava de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho.

Aos 12 anos, se mudou com a família para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, onde trabalhou durante cinco anos como cantora da trupe. Neste mesmo ano, inspirada no sucesso da novela Ana Raio e Zé Trovão, Paula lançou seu segundo cd, Ana Rayo, com um repertório voltado para o pop/sertanejo. Paula, nessa época, foi apresentada ao diretor Jayme Monjardim pelo produtor musical Marcus Viana e desse contato resultou a gravação da músicaAve Maria Natureza, uma versão da "Ave Maria" de Schubert, canção que fez parte da trilha na novela das oito da TV Globo, América.

O terceiro CD da cantora, Canções do Vento Sul, teve a participação do grupo Sagrado Coração da Terra e do cantor Sérgio Reis. No álbum, Paula mostrou outras canções com temas que passavam pela MPB, música pop, country e sertanejo de raiz. O disco rendeu para a cantora uma importante indicação ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular (júris popular e oficial).

Em dezembro de 2006, Paula lançou o álbum Dust in the Wind, com interpretações de músicas internacionais como Angel, de Sarah MacLachlan, The Boxer, de Paul Simon, além de uma versão para a música Dust in the Wind, do Kansas, incluída na trilha sonora da novela das oito da TV Globo Páginas da Vida. Em 2008, a cantora foi contratada pela Universal Music e lançou o cdPássaro de Fogo, com destaque para as músicas Meu Eu em Você e Pássaro de Fogo.

Em outubro de 2010, a cantora gravou o seu primeiro dvd da carreira contendo os seus grandes sucessos e músicas inéditas, incluindo participações especiais de Victor & Leo e Leonardo. 

2011: o ano da música sertaneja e de Paula Fernandes

Seu primeiro dvd foi lançado nacionalmente no início de 2011. Atualmente, a cantora faz em média 25 shows por mês e vendeu um milhão e meio  do álbum ao vivo. Tudo isso rendeu à artista uma indicação ao Grammy Latino 2011, na categoria Nova Cantora.

E Paula Fernandes termina este ano prometendo ser destaque novamente em 2012: a mineira já começou os preparativos para seu novo trabalho e deve lançá-lo ainda no primeiro semestre do próximo ano. Além disso, está entre os 10 artistas mais vendidos do iTunes brasileiro e estreará em grande estilo no mercado internacional: uma parceria musical com a estrela country norte-americana Taylor Swift. A música Long Live, dueto será lançada como faixa bônus do novo disco de Taylor Swift, Speak Now World Tour Live e que chega às lojas em 10 de janeiro. O rouxinol alça voos cada vez mais altos! Ela merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário