quinta-feira, 28 de julho de 2011

Thaise Menezes

Pelo jeito, minha coluna parece ser quinzenal ao invés de semanal, pois sempre existe algum empecilho que impede sua publicação por duas semanas consecutivas...

Mas não estamos aqui para falar da minha falta de decoro, pontualidade ou mesmo sorte... Estamos aqui para falar de uma coisa mais preciosa... Talvez mais valiosa do que um diamante nos dias atuais ou a pimenta durante as grandes navegações, estamos aqui pra falar do novo ouro de minas, mais precioso até que àquele enviado à coroa portuguesa no século XVIII.
Minas, assim como a Bahia (sem querer desmerecer os outros estados brasileiros) produziu muitas pessoas importantes no século XX. Eram de lá, o presidente JK, o Rei Pelé, o falecido vice-presidente José de Alencar e agora, nosso anjinho, nossa bonequinha, nosso diamante maior, nossa mina de talento, nossa flor rara nascida no ocidente, mais bela que a Psique, esposa do deus grego Eros, de beleza invejável, maior até que a de sua mãe, Afrodite, a deusa da beleza e do amor. Amor que nós todos sentimos, de maneiras diferentes pela mesma pessoa em comum.
Minas, a maior exportadora de talentos do Brasil, terá dificuldade em revelar outro talento como o seu, hoje admirado por todo Brasil e até mesmo fora dele, pois o Paula Fernandes- ao vivo já é o terceiro DVD mais vendido de Portugal. Nossos conterrâneos portugueses pelo visto também sabem apreciar boa música.
Assim, o ouro que um dia foi riqueza agora fora substituído por uma coisa ainda mais preciosa e rara, uma coisa imortal, o talento da mais preciosa flor mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário